Regime ateu da Coréia do Norte é o país que mais persegue cristãos

Entre os 10 países que mais perseguem cristãos, há ditaduras atéias e regimes teocráticos islâmicos. Mesmo em países onde os cristãos não são perseguidos pelo governo, há perseguição por parte de seitas radicais e grupos paramilitares que cometem atentados terroristas a igrejas todos os dias.

O site Portas Abertas serve aos cristãos perseguidos há 56 anos e está presente em 50 países, em mais de 300 organizações. Seu site dispõe de informações diárias sobre ataques a comunidades cristãs pelo mundo.

O site é uma das poucas vozes a denunciar essa perseguição, pois a mídia em geral sonega informações sobre o assunto. Segue abaixo o vídeo feito pelo Portas Abertas e, mais abaixo, notícias recentes sobre ataques a cristãos. Destaque para uma notícia veiculada no jornal Gazeta do Povo, do Paraná.

Extremistas muçulmanos incendeiam igrejas

PORTAS ABERTAS | Extremistas muçulmanos incendiaram uma igreja em Zanzibar, ilha na costa da Tanzânia, no sábado, 30 de julho, três dias após a instalação de uma congregação, disseram os líderes da igreja. O templo foi reduzido a cinzas.

Em Fuoni, na costa sul de Zanzibar, extremistas islâmicos incendiaram o prédio da igreja Assembleia de Deus da Tanzânia (EAGT), que queimou por quase duas horas, disse o pastor Leonard Massasa, supervisor das Assembleias de Deus em Zanzibar. Os agressores gritavam: “Fora com esta igreja, nós não queremos infiéis para estragar nossa comunidade e nossos filhos”, relatou o pastor Massasa.

“Amanhã é domingo: meus membros, que são quase 40 pessoas, não terão um lugar para cultuar a Deus”, disse o pastor Paulo Magungu, da igreja EAGT de Fuoni. Demonstrando medo em sua voz, o pastor ainda acrescentou: “Relatamos o caso à delegacia de polícia. Espero que a justiça seja feita.”

Em Kianga, a cerca de 10 km de Zanzibar, outro prédio de uma igreja foi incendiado na quarta-feira, 27 de julho, queimando por duas horas, disse o pastor George Frank da Igreja Evangélica Pentecostal Livre na África. O incêndio ainda destruiu 45 cadeiras do templo.

“Eu tenho 36 membros e vai ser muito difícil eles se reunirem amanhã”, disse o pastor no sábado, 30 de julho. “Os membros estão com medo, pois não sabem o que os muçulmanos estão planejando fazer. Pedimos a Deus para nos ajudar a enfrentar este momento.”

Na ilha de Pemba, vizinha a Zanzibar, existe a suspeita de que extremistas muçulmanos tenham destruído um templo da igreja Adventista do Sétimo Dia, dia 17 de junho, segundo uma testemunha. “Foi por volta de 1 da manhã que vi a igreja pegar fogo”, disse um vizinho, que pediu anonimato. “Há algum tempo, houve problemas e os muçulmanos não deixavam que a igreja construísse seu prédio.”

Igrejas católicas são alvo de bombas no norte do Iraque

GAZETA DO POVO | Um carro-bomba explodiu próximo a uma igreja católica no norte do Iraque nesta terça-feira, ferindo ao menos 16 pessoas como parte de um ataque coordenado contra locais de culto cristão na cidade multiétnica de Kirkuk, disse um policial.

A polícia também encontrou carros-bomba em outras duas igrejas de Kirkuk, mas conseguiu desativar os explosivos antes de serem detonados, informou o general da polícia local Torhan Abdulrahman.

A explosão estilhaçou as janelas da igreja, frequentada principalmente por cristãos sírios, danificou o prédio e deixou destroços, segundo imagens divulgadas na televisão. Em frente à e igreja estavam os restos de metal contorcido do carro-bomba.

“Foi um ataque coordenado contra (várias) igrejas ao mesmo tempo”, disse Abdulrahman à Reuters, afirmando que 16 pessoas ficaram feridas.

Segundo fontes hospitalares, 23 pessoas feridas pela explosão foram atendidas, entre elas alguns cristãos.

A violência no Iraque tem diminuído desde o auge dos combates entre a maioria xiita e os sunitas entre 2006 e 2007, mas explosões e tiroteios por insurgentes e milícias ocorrem diariamente no país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s